Fui agredido dentro da Loja Fujioka do Shopping do Valparaiso I por estar vestido de forma simples.

FUI AGREDIDO NO FUJIOKA DO SHOPPING SUL DO VALPARAISO I POR UM FUNCIONÁRIO MAL EDUCADO

"Me senti um lixo.

O Shopping Sul do Valparaiso I costuma receber muitos clientes, visitantes, curiosos. Eu estava de serviço, apenas aproveitei meu horário livre para ir até lá ver algumas impressoras.. Não precisava ir vestido como um príncepe.



Meu nome é Washington Luiz, sou Jornalista, fiz Tec. em Administração pelo IF Goiano de Catalão, terminando Licenciatura en Derecho,  hablo español e devido 18 anos de informatica, entendo o básico de inglês. Fiz vários cursos como Juiz Arbitral, Perito Judicial, Perito Forense Computacional, Empreendedor Individual com cursos EaD.

Bem, vamos ao que interessa. Sou professor de cursos EaD desde 2009 mas já à 26 anos ministros cursos e elaboro palestras como Diga "Não" às drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Capelania Escolar. Devido gostar que meu material seja impresso em papel fotográfico, e impressão de boa qualidade, pois meus alunos merecem o melhor, a impressora nesse caso, tem muito a ver. Geralmente troco de 6 em 6 meses ou dependendo, até antes. Tenho uma Epson L800. Como já tive duas e-Print, decidi que compraria outra. Fui em várias lojas do Valparaiso II mas os vendedores das tais lojas, não sabiam informar, então eu lhes dava umas dicas do que é uma impressora e-Print, bem diferente de Wireless. As lojas deveriam treinar melhor principalmente o funcionário que fica na área de informática. Claro que ninguém é obrigado a saber de tudo mas, aprendemos com o cliente.

Não foi bem isso o que ocorreu na loja do FUJIOKA DO VALPARAISO I - SHOPPING SUL. Ali estava um vendedor deficiente que me atendeu educadamente e me mostrou algumas impressoras. Enquanto estava olhando os modelos da HP, perguntei se tinha alguma impressora e-Print mas ele começou me dar dicas da impressora Wirelles e eu lhe disse que a que eu queria não era somente com Wirelless mas que tivesse a opção e-print. Ele disse que a Epson possuia essa funcão e me mostrou a direção da plateleira que estava a "dita cuja". Fui até lá mas o preço não era convidativo. Então perguntei a dois vendedores que estavam proximo a plateleira da Epson se eles sabiam se tinha alguma HP com e-Printer já que o rapaz que me atendeu primeiro, não sabia explicar.

Logo o vendedor Emerson começou a falar sobre a função Wireless é diferente da função e-Printer e quando comecei a explicar para ele, ele ironizou e disse que eu lá comprar impressora ou ensinar eles a trabalharem.. eu disse não é ocaso, estou apenas te dizendo como é a função wirelles e a e-printer.. são diferentes. Mas ele começou a falar alto dentro da loja e a ironizar e num momento de descontrole, me agrediu com um empurrão com as duas mãos que por pouco não cai em cima de uma plica de caixas com o som em cima. Percebi que a loja do Fujioka tem câmeras.

Procurei pelo gerente mas ninguém quis me dizer onde ele estava, nem o nome. Eu pergunto, onde estava o Gerente da Loja? Não tinha que estar na loja? Nenhum funcionário quiz chamar ou dizer onde o mesmo encontrava-se.

Estava com uma roupa simples, sapato sujo devido a poeira porque eu não preciso colocar gravata e paletó quando vou fazer compras. Me senti ofendido e tratado como um cachaceiro na porta de um boteco.


Claro que provavelmente os vendedores estão acostumados a receberem pessoas limpinhas, bonitas, arrumadas e eu estava ali, todo amarrotado e provavelmente passando uma mensagem negativa para os vendedores, em especial, o Emersom.

O vendedor ao ser indagado pelo guarda do Shopping, chegou a me olhar de cima abaixo e dizer que eu não tinha ido ali comprar nada, só "encher o saco".

Claro, chamei os guardas da Administração do Shopping, fui no CIOPS e registrei uma ocorrência. Vou entrar com advogado para processar o FUJIOKA por danos morais.




Comentários

Postagens mais visitadas