Testemunho de um Ex-Alcoólatra - A importância da evangelização. Washington Albernaz

TESTEMUNHO
Washington Albernaz

Meu nome é Washington Santos, brasiliense, Ministro Evangélico,  - CONHECI o alcoolismo ainda muito jovem. Tinha uns nove anos de idade quando tomei meu primeiro porre e o primeiro cigarro aos 16 anos. Era muito tímido e a primeira coisa que descobri no vício é que me tornava parecido com outros jovens. Quando estava sem beber, eu me isolava pois toda vez que tentava me aproximar de outros,  era um desastre pois me sentia perdido, desatualizado, desengonçado e sem nada que atraísse as pessoas a mim. Como todo aprendizado, inclusive o vício parte do princípio da curiosidade, não fui exceção.
Só que desde sedo aprendi a beber de forma desordenada, compulsiva. Aquela que começava dando a sensação prazerosa de liberdade, de ousadia, coragem, que soltava a língua, que fazia pular para fora de mim aquela pessoa que eu gostaria de ser, chamando a atenção de todos, “o cara”, que acabava retornando para casa aos tropeços, se esborrachando aqui e acolá. Claro que tudo isso era falso, passageiro e sem significado algum no dia seguinte.

Desde os 17 anos comecei a dar muito desgostos aos meus pais que, acabam se desentendendo. Minha mãe dizia que eu precisava de ajuda e meu pai dizia que eu fazia isso por culpa de minha mãe. Mas quando completei 23 anos, consegui dar uma trégua na bebida e consegui um bom emprego na Câmara dos Deputados. Durante um ano comecei levantar minha vida. Abri uma conta, comprei um carro e dei entrada na compra de um apartamento. Tudo ia bem e durante um ano parecia ser o vento a meu favor mas fui inventar de tomar uma cerveja um dia e algo que não disse no início, quando eu começava, demorava dias, semanas, meses para parar.

Eu e meu pai não éramos amigos. Daqueles que tem liberdade de chegar conversar, pedir conselhos. Meu pai é nordestino e não era muito um pai família, um pai amigo e eu por vezes queria compartilhar meu problema com ele, pedir sua ajuda mas ele se distanciava de mim cada vez mais. E dentro de mim cresceu uma grande revolta com a atitude de meu pai. Sua indiferença, sua frieza e insensibilidade feriu-me profundamente. Vendemos o ágio do apartamento e na esperança de resgatar algo, meu pai mais uma vez passa a mão numa parte do dinheiro tanto do apartamento, quanto de um TL velho que tinha. Aquilo me fez perceber que meu pai não tinha nenhum amor por mim nem tão pouco jamais pensou no meu futuro ou mesmo na minha felicidade. Para mim acabou futuro, esperança, acabou tudo, assim voltei-me ao alcoolismo não para me embebedar mas para me suicidar. Já não tinha mais prazer na vida. Meu pai e minha mãe brigavam muito e como minha bebedeira era um dos motivos, passado algum tempo, ele resolveu sair de casa.
Passado algum tempo meu pai entrou com o divórcio. Deixou pra gente uma casa com 18 prestações atrasadas o que levou minha mãe a sofrer em cima de uma máquina de costura dia e noite para cuidar da gente e da manutenção da casa. Creio que ele nunca pensou em nos visitar até o dia de hoje. Fiquei desempregado e com o tempo, escravizado pelo vício.

Não conseguia me firmar em emprego algum, a bebida atrapalhava. Comecei a ficar preocupado com a situação e começaram a se passar certos pensamentos em minha mente. Comecei a imaginar que se tivesse muito dinheiro, tudo seria diferente.
              Numa noite, levado pelo desespero, invoquei o diabo para que ele me desse muito, muito dinheiro. Pensei que tivesse apenas falado ao ar mas, numa noite, o diabo realmente apareceu atendendo ao meu convite. Numa das mãos trazia uma maleta preta cheia de dinheiro. Quando olhei e toquei numa daquelas notas, sabia que o valor era muito alto, pois seria o preço da minha alma. Me arrependi, pois algo diferente estava tocando em meu coração: O TEMOR DE DEUS. O diabo não se deu por  vencido. Ele disse que ira mas que voltaria e a partir daquele momento, começou a me perseguir...
Todas as noites aquele vulto achegava-se onde eu estava deitado, e assentando-se à cabeceira da cama, com aquela voz cavernosa conversava dia e noite. Vozes e vultos passaram a ser constantes nas minhas madrugadas. O quarto em que dormia, enchia-se de vozes e passos. Portas se abrindo, cortinas levantando, mesas se mexendo... e eu só via aqueles fenômenos...Fui internado várias vezes em manicômios e a partir daí, comecei a freqüentar Centros Espíritas ALLAN KARDEC, Centros de Umbanda e até participei de um trabalho num centro de Candomblé.
             Minha mãe desesperada começou buscar solução até perder as forças. As vozes não cessavam, parecia uma loucura tudo aquilo. Elas diziam: “EU VOU TE MATAR”, “EU VOU TE LEVAR PARA O INFERNO”, “PULA DESTA PONTE”, “ENTRA NA FRENTE DESTE CARRO”, “SE JOGA DE UM PRÉDIO”. Como eu não aceitei o dinheiro do diabo, ele me deixou na mais terrível situação que um homem pode ficar: MENTIROSO, MENDIGO, MISERÁVEL, SUJO, SEM PAZ, SEM ALEGRIA, SEM FAMÍLIA, SEM VONTADE DE VIVER. Vultos passando de um lado a outro, cada um de um jeito, outros mudavam de forma. Sem forças eu acabava sendo vencido na minha vontade e obedecendo na maioria das vezes aquelas vozes, só que Deus estava me guardando e eu não o sabia. Pois nas vezes que tentava o suicídio, acontecia o mover de Deus a minha volta e eu podia sentir, muito embora não compreendesse que era o seu agir, mas notava quando as vozes e os vultos cessavam e me deixavam.

II - TESTEMUNHO DO PASTOR WASHINGTON ALBERNAZ –

Quando caminhava nas ruas, um exercito de demônios me seguiam, por todos os lugares, no meio da multidão se embrenhavam. Via que outras pessoas também eram acompanhadas por aqueles seres horripilantes. Mas nos escuros onde passava, nos becos, nas matas, ali estava eles. Ao deitar sentia bichos passando meu meu corpo e me ferroando, era horrível. Nos bares aquela multidão de demônios abraçados com as pessoas, acompanhando-as, incentivando-as a beberem mais, a cobiçarem mais, a matarem mais, a fumarem mais, a pecarem mais.
Agora sei também porque tem certas pessoas que falam sozinhas nas ruas. Na verdade elas não estão sozinhas, ali existem seres demoníacos caminhando ao lado delas, um tipo de amigo fictício, um conselheiro do mal para destruí-lo a qualquer momento. Da mesma forma quem está prestes a cometer suicídio, ali está um agente maligno mostrando como ela vai fazer, mentindo que no outro mundo ela será feliz.
Numa dessas vezes me lembro que já estava perdido numa mata a três dias. Me resgataram todo mordido de insetos, pés machucados e semi-nu. Nesses três dias conheci rostos de conhecidos que desfilavam diante de meus olhos, minha família, meus familiares, ouvia suas vozes, só que não eram reais, o diabo às imitava, suas fisionomias, enfim tudo.
Ele os imitavam tentando me convencer a pular de uma ponte que havia ali próximo. Já estava cansado, com fome, com frio. Meu corpo abatido, sofrido, surrado. Olhava para o céu na esperança de ver um milagre de Deus mas o céu continuava o mesmo.
Decidi pular e acabar definitivamente com tudo aquilo. Me dirigi até a ponte, as águas rasas daquele pequeno córgo, se abriram formando uma grande boca e eu podia ver o inferno de onde estava, como um grande túnel de demônios que desembocavam sem fim. Mas, no momento que comecei envergar meu corpo em direção a morte, uma forte luz surgiu ao meu ombro esquerdo, e como se uma mão de luz me tocasse, meus sentidos retornaram, a razão e o motivo da vida vieram sobre mim e só me lembro de haver dito: Deus me deu a vida e somente ele tem o poder de tirá-la.
Posteriormente o Senhor apareceu numa nuvem de glória e cheia de resplendor. No meio das luzes estava seu rosto meigo e amoroso. Não queria vê-lo, fechava meus olhos pois me envergonhava do meu pecado. Do meio daquelas luzes ele falou-me ao coração coisas lindas: que tinha um plano em minha vida; que iria me usar e que eu permanecesse nele que ele seria comigo todos os dias da minha vida. Estendendo sua mão e passando diante dos meus olhos, curou-me e já não podia ver vultos demoníacos, mas continuava ouvido seus gritos. Levantando a mão mas uma vez e passando sobre meus ouvidos, cessaram-se os gritos. Então virando-se, ele revelou-me o mais profundo de seu amor, que Ele não vira as costas pra ninguém, mesmo de costas, Jesus continuava de frente para mim e assim ele se foi no meio das luzes.
Um dia, achei um folheto enterrado na lama, após uma chuva. Nele estava escrito: JESUS VEIO PARA SALVAR O PERDIDO. VINDE A MIM, VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI. Naquela tarde, com os olhos cheios de água (ou lágrimas??? Águas da chuva??? Se for, especifique que águas são, ok???) e de muito sofrimento, chamei por  JESUS (igualzinho o cego Bartimeu). E sabe o que aconteceu???
GLÓRIAS A DEUS!!! ISTO MESMO!!! JESUS VEIO!!! ELE OUVIU MEU CLAMOR!! ERA UM CEGO PELO PECADO. ACHAVA QUE NÃO TINHA PERDÃO, MAS NÃO QUERIA MORRER NAQUELA SITUAÇÃO.
OS CÉUS SE ABRIRAM, ELE VEIO AO MEU ENCONTRO, ME FALOU PALAVRAS LINDAS, ME LIMPOU MEUS OLHOS, MEU CORAÇÃO, LAVOU A MINHA ALMA... Dou Glórias ao Senhor que ME AMOU, SALVOU,  LIBERTOU!!!
Hoje sou feliz, eu sou um servo do Senhor. Ele me recebeu em seus braços, perdoou meus pecados, não exigiu nada de mim, eu só levantei a minha mão e ele entrou em meu coração. Fez que um bêbado mendigo se transformasse em um Preletor e Cantor, para Glória do Seu Nome.
Um Convite te faço hoje!
Se você ainda não é evangélico, aceite JESUS como seu Salvador. Só assim, você vai entender porque JESUS faz o homem FELIZ!!!
Obrigado pela atenção!
O autor autoriza a divulgação desse
 testemunho bem como sua impressão
ou envio por email.
SÓ JESUS SALVA, LIBERTA E CURA.
        
Agradeço ao Senhor pela oportunidade de expor esses acontecimentos afim que muitas pessoas encontre por eles, o caminho que conduz a Deus. Muitos fatos foram no entanto omitidos por esquecimento. O que posso dizer é que, o período de alcoolismo deixou páginas em branco em minha vida. Como despertar de uma coma e ver que o tempo passou e tudo mudou. Foi difícil enfrentar a realidade mas consegui. Ainda hoje sofro quando passo em lugares e pessoas que conheci de um jeito e que já não o são mais.
É isso que produz seja qual for o vício na vida de quem quer que seja.
Mas graças a Deus que enviou Jesus que compreende nossas fraquezas e pode nos resgatar para si. Agora sei que o que aquele cego quis dizer foi algo bem profundo: João 9.25 “Eu era cego, agora vejo.”

A IMPORTANCIA DO EVANGELISMO
“Deus capacita os chamados”

Quero aqui enfatizar que é de suma importância a evangelização. Não se pode confundir evangelizar (ganhar almas para o reino de Deus) com “encher” igrejas. Cometemos muitos erros não preparando pessoas para evangelizarem seus vizinhos, amigos, parentes, familiares e até os que têm rixa contra nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas